Hopeless e Losing Hope – Colleen Hoover

(Antes de continuar a leitura do post, fique sabendo que eu escrevi de mais e acabo revelando o mistério do livro. Então, meu conselho é: se não quer saber o segredo do livro leia somente os próximos dois parágrafos)

colleen-hover

Terminei essa semana de ler mais dois livros da autora Colleen Hoover. A série Hopeless, formada pelos livros Hopeless e Losing Hope, conta história da infância perdida.

A história de Sky e Holder é muito bonita. Colleen é uma ótima escritora. É a segunda série que leio dela. E mais uma vez fui cativada. Os personagens são profundos. Não tem como não se envolver. Não há como não sentir a compaixão pela Sky, ainda mais depois do segredo revelado. Impossível também não sentir na pele, toda situação vivida por Holder, ainda mais no segundo livro que relata a versão dele.

Meu coração está apertado pelos dois até agora.

O livro trás uma temática muito séria. E como tenho visto vários livros abordando o mesmo tipo de problema, não consegui dormir bem essa noite. Apesar de não conhecer ninguém de perto que tenha sofrido abuso sexual infantil, me dói saber que existem pessoas cruéis.

A maior parte dos agressores são pessoas próximas da criança. São pais, parentes e vizinhos. São pessoas que deveriam proteger, mas que por doença acabam fazendo essa crueldade. Deixando marcas consequências para a vida toda.

Na história, a personagem Sky conta que o pai dava um presente para ela. E depois dizia que era a hora dela agradecer. Era nessa hora que ela era abusada sexualmente. Desta forma, ela cresce e não consegue sentir atração por nenhum homem. Ela só sente um vazio. Até que ela conhece Holder e as coisas começam a mudar.  

Quando um segundo mistério da série é revelado, Holder e Sky ficam ainda mais devastados. A forma que ela encontra de consolá-lo é fazendo amor com ele. A cena é linda…. a forma que ela entrega o seu coração. Porém, tirando toda a beleza do ato, uma coisa me chamou atenção. Será que ela faria diferente? Se ela não tivesse sido abusada quando criança?

O inconsciente dela, conforme deve acontecer com muitas pessoas, programou o sexo como uma ferramenta de recompensa. Mesmo com o capítulo sendo lindo e da Sky estar sentido todo prazer do ato, chorei muito. Ela se entregou como forma de compensar a dor do Holder. Da mesma forma que ela lamentavelmente aprendeu na infância. Isso é muito triste. Impensável. Surreal. Real.

Ainda estou em choque.

Comprem o livro e se emocionem com a história.

Cuidem de suas crianças.

 

Anúncios

3 Respostas para “Hopeless e Losing Hope – Colleen Hoover

  1. Adorei a resenha, adorei o livro! 🙂
    To chorando até agora!

    Deixei uma TAG para vc la no Blog!!

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/2013/09/livros-tags.html

    Beijoss

    • O livro é muito bom mesmo.
      Obrigada por me marcar na sua resenha. Concordo com as suas observações também.
      bjinhus

  2. Pingback: Finding Cinderella (Hopeless, #2.5) – Colleen Hoover | Suporte de Livro, por Fernanda Drumond

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s