Vain – Fisher Amelie

vain-fisher-amelieEssa semana eu li Vain, o primeiro livro da série The Seven Deadly, da autora Fisher Amelie. O livro é ok. Dei três estrelas para ele lá no Goodreads. Mas antes de gostar do livro, eu enfrentei um sério problema: a SINOPSE.

A sinopse diz que o livro é uma coisa, mas enquanto você vai lendo a história você descobre que é uma propaganda enganosa. Fala que a personagem Sophie Price é interesseira, usuária de droga, viciada em sexo. Conta que Soph é o pesadelo das namoradas e a fantasia de todos os homens. Diz que o livro conta a história de como Soph veio de um mundo onde todas as garotas a invejavam e não a queriam por perto e por que ela não trocaria isso por nada na vida.

Acho que quem escreveu a sinopse só leu os cinco primeiros capítulos do livro e ainda teve sérios problemas de interpretação.

Então, vamos lá. Resumão da história.

Soph não é essa “menina má”. Ela é alguém que sofre de carência dos pais e por isso, só faz besteira. Tudo o que ela quer é chamar atenção. Ela é pega usando cocaína e é presa. No julgamento, o juiz determina que ela deve pagar sua pena trabalhando em um orfanato na Uganda. Soph encontra nos responsáveis pelo orfanato, Karina e Charles, o afeto que não recebia dos pais. Lá ela se apaixona por Ian, se encanta pela órfã Mandisa e enfrenta conflitos sociais do país.

Assim sendo, se você for ler o livro ignore a sinopse. Se não, você vai ficar xingando a autora. Eu fiz várias anotações sobre o que estava me incomodando no livro. Mas depois que terminei de ler, percebi que o problema era a sinopse. Ignorando-a, eu não tive motivos para criticá-la tão ferozmente como pretendia fazer. A história é bonitinha.

Sobre a série The Seven Deadly

The Seven Deadly ou, em português, Os Sete Pecados Capitais. Pretende em cada livro abordar um dos pecados capitais. Em outubro, a autora Fisher Amelie lançará o segundo livro, chamado Greed.

 

Anúncios

Uma resposta para “Vain – Fisher Amelie

  1. Adorei a resenha, ia ler o livro, mas acho que vou esperar um pouquinho já que você acha que o livro não é tãooooo bom assim!

    Beijoss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s