Em Chamas (Jogos Vorazes#2) – Suzanne Collins

emchamasAmoras.  Os idealizadores dos Jogos Vorazes não tiveram outra opção a não ser tornar Katniss e Peeta campeões. A Capital entendeu sua atitude como um ato de rebelião. Já a população dos distritos interpretou como a esperança. Esperança de um dia as coisas mudarem.

O livro Em Chamas absorve ainda mais o leitor da trilogia Jogos Vorazes, escrita pela Suzanne Collins. Nele, Katniss terá que entrar no jogo da Capital. Sua atitude na arena fez ascender à fagulha e faltava pouco para a população se rebelar contra Panem. O presidente Snow ameaça matar sua família e Gale caso ela não prove para todo distrito o seu amor por Peeta, que o relacionamento deles é verdadeiro. Assim, Katnss e Peeta embarcam na Turnê dos Vitoriosos com a missão de acalmar a população. Eles precisam mostrar para todos os doze distritos que a atitude deles foi motivada por amor, não como forma de desafiar a Capital. Porém, a cada distrito visitado, ela percebe a agitação das pessoas. O sinal da revolta é verdadeiro.  Katniss é o tordo. Ela é o símbolo da revolução.

Em Chamas traz mais uma vez ação, suspense, sangue e crítica à sociedade. Ele apresenta também uma Katniss que não sabe distinguir o que sente por Gale e por Peeta. Após os Jogos Vorazes, a heroína se aproxima de Gale, seu melhor amigo. Ela não sabe se o que sente por ele é amor. Mas mesmo que se fosse, ela não poderia fazer nada. A Capital já havia traçado o seu futuro. Ficar com Gale não poderia ser uma opção.

Peeta. Katniss sabe o quanto ele é importante para ela. Quão fortes a presença e a ausência dele são na sua vida. Como ele é amigo, carinhoso e aquieta seus pesadelos. Ela gosta muito dele. Mas Peeta é a escolha da Capital.

Mas o que ela sente pouco importa. Ela é apenas uma peça de jogo. E nesse jogo, ela precisa dançar de acordo com a música. Para o presidente Snow, Katniss e Peeta fracassaram em provar que a atitude deles foi por amor. Os distritos começam a se rebelar. Desta forma, para mostrar o seu poder, a Capital determina que na edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, os tributos sejam sorteados entre os vitoriosos das outras edições dos Jogos. Ou seja, Katniss e Peeta acabam voltando para arena.

Bem. Acho que já contei demais sobre o livro. Se tiver interesse vai fundo. Conforme já falei na última resenha, estou relendo a trilogia. Mesmo sabendo detalhe por detalhe o que aconteceria, o livro Em Chamas continuou tirando meu folego. Eu chorei, fiquei com raiva e fiquei me colocando no lugar de Katniss. Gente… é muita crueldade.  Mas nem tudo é sangue. Tem romance. Vibrei novamente com o empenho de Cinna fazer Katniss inesquecível e com a desenvoltura de Peeta. E mesmo sabendo o final, torço para que Katniss e Peeta sobrevivam, que eles terminem juntos e sãos. Definitivamente, Suzanne Collins escreveu uma brilhante história.

Em Chamas no Cinema

emcahamsGente, acabei de descobrir que o Brasil será o primeiro país a exibir o filme Em Chamas. Saiu na Veja. De acordo com a matéria, a estreia foi antecipada antecipada em uma semana, para 15 de novembro, devido o feriado da Proclamação da República e ao excelente resultado de venda do primeiro filme da trilogia: Jogos Vorazes.

Bom… enquanto o filme não é lançado, vou devorando o último livro da trilogia, A Esperança

Assistam três trailers do Em Chamas.

Anúncios

Uma resposta para “Em Chamas (Jogos Vorazes#2) – Suzanne Collins

  1. Adorei! To usando a sua senha para relembrar a história!!! Chega logo dia 15!!!!!!!

    Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s