Finding Cinderella (Hopeless, #2.5) – Colleen Hoover

Depois de ler a série Jogos Vorazes, nada mais apropriado do que ler um romance light. E que bom que Finding Cinderella, da minha querida autora Colleen Hoover, me deu a leitura que eu precisava.

findingcinderellaFinding Cinderella faz parte da série Hopeless e pode ser lido independentemente da leitura dos outros da série. O livro é narrado por Daniel, amigo de Holder. Mas antes de entrar na história do livro, preciso dizer que a base dela está no livro Losing a Hope. Onde Daniel conta para  Holder que conheceu uma misteriosa garota, que apareceu no em que ele se esconde no colégio, ele acaba a apelidando de Cinderella. Eles pretendem nesse encontro que se amam. Ela sai do closet sem ele saber quem era a garota. E desde então, tudo o que ele quer é reencontrar a Cinderella.

Eu não me apeguei essa informação, pois no primeiro livro, Hopeless, a autora não destacou os personagens secundários.

Em Finding Cinderella, Colleen narra história de Daniel, um ano após encontrar Cinderella. No inicio do livro, ele termina o relacionamento com Val e conhece Six, melhor amiga da Sky. A atração é instantânea, mas Holder proíbe Daniel de tentar qualquer coisa com Six. Então, Daniel e Six começam a namorar escondido.

Eu poderia até esconder que Six é a Cinderella. Mas não tem como fazer esse suspense. Na sinopse do livro, a própria autora conta. Porém, só depois da metade da história que a autora revela isso. Daniel descobre que Sky é a Cinderella, mas isso não garante que eles ficarão juntos. Ela tem um segredo e eles precisam saber se conseguem superá-lo.

O livro é bem pequeno. Muito fácil e gostoso de ler. O drama aparece mesmo no final do livro e logo é resolvido. Então, não é do tipo de história que você sofre com cada página virada. O que mais gostei do livro é o fato da Colleen destacou dois personagens pouco valorizados em Hopeless e Losing Hope, porém tão importantes para os protagonistas da série. Sem falar que eu acabei descobrindo um pouco, bem pouco, sobre como Sky e Holder continuaram vivendo.

Mas também não é o tipo de livro que você morreria para ler. Vejo-o como um presentinho da autora para os fãs da história de Sky e Holder. Sendo assim, super indicado para quem leu e curtiu a série Hopeless.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s