Métrica (Série Slammed) – Colleen Hoover

metricas-pausa-slammed-Colleen-Hoover

Hoje aconteceu uma coisa que achei muito estranho. Uma das minhas preferidas autoras, do gênero New Adult, chegou no Brasil e eu não fiquei sabendo. Como é que pode? Antes tarde do que nunca. (risos)

Deveria ter relido a série para escrever esse post. Eu já li a série há algum tempo e estou meio confusa de partes que foram do primeiro ou do segundo livro. E, infelizmente, por isso, não lembro de muitas partes. Mas podem confiar. O drama é composto por muita música e poesia. A série é ótima. Colleen Hoover é sensacional. É de se apaixonar!

O livro Slammed, escrito pela Colleen Hoover, foi lançado com o nome Métrica. Eu sinceramente nunca compraria um livro com esse nome. Mas tem tipo de traduções/versões que a gente não tem como entender. Sei que é o significado de slammed em português, mas mesmo assim não achei apelativo.

Slammed foi o primeiro livro que li da autora. Ele conta a história de Layken. Ela perde o pai e junto com sua família, mãe e irmão, vão morar em outra cidade. Logo no seu primeiro dia lá, ela conhece Will Cooper. Em poucos dias, eles se apaixonam. Porém, como todo bom romance, eles não podem ficar juntos. Assim, Lake tem que aprender a lidar com a presença dele e lutar contra os seus sentimentos.

Sei que estou dando poucos detalhes e o que eu escrevi parece com um monte de outros livros. Mas Slammed não é como outro qualquer livro. O personagem Will é apaixonado pelo tipo de poesia que se chama em inglês slam, não sei como é o nome em português (desculpe-me a falta de interesse em procurar saber). Mas em grosso modo seria um tipo de poesia interpretada. Will expressa seus sentimentos através desse tipo de poesia. Isso apresenta um tipo de personagem que não estamos acostumados a ver. O livro é muito rico e apaixonante.

Point of Retreat/Pausa

No segundo livro da série, Point of Retreat, em portugês Pausa, Lake e Will provam que o amor pode superar qualquer coisa. Porém, uma ex-namorada do Will aparece na história, fazendo com que ele tenha que provar seu amor por Lake. O livro já está disponível para venda aqui no Brasil também.

This Girl

this-Colleen-HooverJá o último livro da trilogia, This Girl, é a versão de Will sobre o romance. No livro, ele e Lake estão casados, criando seus irmãos. Lake quer saber tudo sobre seu marido e ele revela sua história, seu ponto de vista sobre os bons e os péssimos momentos. O futuro dos dois vai depender de como Lake vai receber o ponto de vista de Will. O livro só será lançado em 2014.

Colleen Hoover no Cinema

É isso mesmo. Colleen Hoover está conquistando espaços. Slammed e Point of Retreat vão para o cinema através da Di Bonaventura Pictures, responsável pela produção do Transformers.

E não para por aí. Hopeless também vai para a telona. Francey Grace e Erin Di Gennaro, responsáveis por Battlefield Earth, Milk e The Joy Luck Club, adiquiriram o direito de produzir o filme.

Estou ansiosa e espero que as histórias não sejam estragadas no cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s